O PROJETO Paisagem Sonora Carioca -Concluído!

Desde março deste ano, a cidade do Rio de Janeiro foi percorrida por uma trupe original e irreverente de músicos montados em bicicletas verdinhas dobráveis, carregando teclados, tambores, flautas e outros 40 instrumentos sobre rodas.
Estes dez músicos, 6 rapazes e 4 moças, surpreendem e divertem a população pedalando e tocando ao mesmo tempo músicas clássicas e populares, hinos de futebol e muito mais, com instrumentos inventados e adaptados para serem controlados com uma única mão, permitindo a navegação segura e confortável destes artistas. 
Trata-se da Cyclophonica Orquestra de Câmara de Bicicletas, única do gênero no planeta e que existe há dez anos. 
Considerando-se que a Música é a forma de expressão mais difundida, universal e estimulante e o Ciclismo o mais popular, ecológico e acessível meio de transporte e de lazer , não poderia existir casamento mais feliz e simpático.
O projeto “Cyclophonica Paisagem Sonora Carioca” realizou uma mostra ampla da música popular e de concerto, apresentada em 32 concertos ao ar-livre por todo o Rio de Janeiro. Tais concertos foram realizados nos logradouros mais variados das zonas Sul, Norte, Oeste e Centro. Incluem-se neste variado roteiro a Feira de São Cristóvão, todas as praias cariocas, SAARA, Camelódromo, Igreja da Glória,  Arcos da Lapa, Estação do Bondinho da Urca, Piscinão de Ramos, Favela da Rocinha, Igreja da Penha,  Piscinão de Ramos, Recreio e Barra da Tijuca, Largo do Boticário, Palácio do Catete, Lagoa, Baía de Guanabara e muitos outros.  Em cada local percorrido, a Cyclophonica interage com os sons urbanos, a história de cada local e os inúmeros músicos e artistas de rua que vai encontrando pelo caminho.

Todos os eventos da Cyclophonica  foram documentados com fotos e vídeos no blog www.cyclophonica.blogspot.com

A Cyclophonica é formada por Leo Fuks (diretor), Leandro Soares , Maíra Freitas , Manoela Marinho , Sheila Zagury , Denise Padilha, Cosme Silveira, Sérgio Magalhães, Sérgio Naidin, Ramon Oliveira e Gabriel Guenter.
Patrocínio Oi e Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro;
apoio Oi Futuro; 
parceria Pedal2, Estética Central e Blitz Bicicletas