quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cyclophonica Paisagem Sonora Carioca , Concerto 16, PAQUETÁ DOS NAMORADOS

Neste domingo 12 de junho, DIA DOS NAMORADOS, a Cyclophonica tocou em PAQUETÁ um programa super CycloPHOPHO !
Dentre os tradicionais ciclosucessos, acrescentamos
Não Quero Dinheiro (Tim Maia), Fogo e Paixão (Wando]), Iara (Anacleto de Medeiros, regente da Banda dos Bombeiros nascido em Paquetá) e CARINHOSO.
A Cyclophonica pegou a Barca na Praça XV às 10:30h, chegou a Paquetá às 11:40h, percorrendo boa parte da Ilha sob a liderança do imortal Domício Proença Filho, nascido em Paquetá, e em companhia do grupo de CicloCultura Pedal2 e diversos convidados.
Retornamos na barca das 15:00h.

Fomos objeto da Reportagem da Sportv , programa Zona de Impacto, apresentado por Mariana Cartier , mas não mais disponível na rede.


Apoio especial do Hotel Farol de Paquetá, da Barcas S/A, de Domício Proença Filho e do Ubirajara Zapponi.

Vejam a rota percorrida pela Cyclophonica, Pedal2 e convidados

Rota de bicicleta 1034056 - powered by Bikemap 

Momento poético na Praia da Moreninha: o escritor/poeta/imortal da ABL Domício Proença Filho, nascido na Ilha, recita Luar de Paquetá, enquanto a Cyclophonica toca Yara, do maestro paquetaense Anacleto de Medeiros.
Professor Domício é o filho vivo mais famoso desta terra de Paquetá, aonde sempre retorna para palestras, eventos e homenagens. Nos mostrou a biblioteca itinerante da ilha, que tem seu nome, e é um grande sucesso de leitura e sem qualquer caso de extravio de livro. Certamente vai estimular outras crianças pobres e promissoras, como ele mesmo o fora, a desenvolverem sua cultura e criatividade!

Tocando num dos principais points de Ilha, para a Confraria Paquetá que se reune aos domingos com discussões inteligentes , acaloradas e cervejas estupidamente geladas. Fomos filmados tocando Bolero de Ravel pela Paula Saldanha !


Concentração na Praça XV para pegarmos a Barca das 10:30h
Eram 10 Cyclophonistas e mais de 40 outros ciclistas, na sua maioria convocados pela Pedal2 e redes coligadas


Dentro da Barca, começamos a performance sobre as águas da baía de Guanabara
A equipe do "Zona de Impacto" , programa de esportes da SporTV documentou nosso passeio. Acho que somos bem radicais !














































Com o grande compositor Tibério Gaspar, habitante de Paquetá, de quem tocamos a magistral "Sá Marina" , que já foi gravada por Ivete Sangalo, Steve Wonder e muitos outros cantores de grande renome. Estamos tramando um retorno a Paquetá, onde tocaremos com o Maestro Gaspar outros grande sucessos tais como Luciana, TeleTema e BR3!


































O projeto Cyclophonica Paisagem Sonora Carioca consiste em 32 diferentes passeios/concertos pelo Rio de Janeiro e tem o patrocínio da Oi e Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Oi Futuro.







                                       

Parcerias: Pedal 2, Blitz Bicicletas, projeto Estética Central

3 comentários:

  1. Eu vi vocês em Paquetá,achei o máximo!Tanto que transcrevi o texto do seu panfleto em meu blog falando de vocês e também citei-os no meu facebook no grupo PAQUETÁ.Estou seguindo o seu blog,peço que visitem o meu,ok?
    www.cristymakeup.blogspot.com
    Um Grande Abraço
    Cristina

    ResponderExcluir
  2. Se você pensou em música ou em atividade física, se voçê pensou em lazer ou em diversão, se você pensou em cultura ou na possiblidade de se envolvolver em algo inusitado, tranquilo, ousado, "relax", num projeto pra passear com a família ou pra se divertir com os amigos numa atmosfera musical que atravessa as ruas, que sobe e desce as ladeiras, que se aglomera nas barcas e que mesmo tempo é cativantemente, solte sua língua e arrisque cantarolar as músicas que certamente você conhece e que fazem parte do vasto repertório da Cyclophonica, permita-se surpreender e até mesmo a criticar, mas quando a banda passar você pode dançar, debruçar na janela, ouvir e dar passagem, mas o melhor mesmo é seguir o cordão encantado desta particlar aventura que aos poucos já está se tornando parte da paisagem carioca e quem sabe mais tarde pode vir a se tornar mais um dos símbolos da Cidade Maravilhosa, que não deixa em nada a desejar com outras possibilidades culturais que a cidade oferece, sem falar que esta será sempre uma experiência incomparável.

    Esta é a singela percepção de um simpatizante que se prepara pra seguir a "Orquestra de Câmara de Bicicleta" pela terceira vez com a mesma euforia da primeira vez.

    Que este breve comentário o faça decidir por um lindo passeio ao ar livre em um lindo bairro do Rio de Janeiro em um reluzente domingo e que esta prática cultural permaneça no calendário cultural da cidade por muitos e muitos anos, é isto...

    Sou Sérgio Fregolon e este é o programa que eu recomendo à toda minha família, recomende à sua também.

    Abraços sergiais!!!

    ResponderExcluir
  3. Grande Sérgio, parceiro de tantas pedaladas que legal!
    Obrigado pelas palavras estimulantes, abraço e até a próxima
    Leo e Cyclophonica

    ResponderExcluir