quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Cyclophonica Paisagem Sonora Carioca , Concerto 23, Casa de Rui Barbosa, Bairro de Botafogo


No dia 13 de agosto de 2011, sábado, a Cyclophonica percorreu lugares muito bonitos e significativos do tradicional bairro de Botafogo.
Partimos às 15:00 da Praça Mauro Duarte (sambista importantíssimo,que viveu no Botafogo toda sua vida), perto do Metrô Botafogo e da Rua da Passagem.
Em seguida, passamos pela pracinha do Metrô Botafogo, continuamos até o Museu Casa de Rui Barbosa, onde tocamos nos seus jardins em homenagem aos 81 anos da instituição.
Em seguida, continuamos nossa Paisagem Sonora passando pelo parquinho de Santa Marta (Praça Corumbá) , à Rua São Clemente, Largo dos Leões e finalizamos na Cobal Humaitá.
No repertório, músicas da época de Rui Barbosa, sambas de Mauro Duarte e  Paulinho da Viola (que nasceu e viveu em Botafogo), Villa-Lobos, Ravel, e outras músicas características do Rio de Janeiro.


Este passeio teve a parceria especial do Museu Casa de Rui Barbosa. Agradecimentos à toda a equipe do Museu, da Fundação Casa de Rui Barbosa e em particular à chefe do museu sra. Jurema Seckler e à jornalista Cláudia Altschuller, responsável pela assessoria de imprensa.


  
A entrada triunfal da Cyclophonica na Casa de Rui Barbosa, no aniversário de 81 anos deste maravilhoso museu!



Cyclophonica na Praça do Metrô Botafogo, agora completada e entregue à população. Interação musical com o artista peruano Tchaquira, em seu didgeridú artesanal.



Cyclophonica na Praça Mauro Duarte, grande compositor popular que viveu no Botafogo grande parte de sua vida.


Cyclophonica sendo apresentada ao público pela chefe do Museu Casa de Rui Barbosa, sra. Jurema Seckler.


Passeando e tocando, acompanhado por crianças muito legais, no lindo jardim de Rui Barbosa!


Bolero de Ravel em torno do laguinho oval do jardim de Rui Barbosa


Tocando na Cobal Humaitá, antes da pizzaria colocar suas mesas e cadeiras


Tocando Cidade Maravilhosa às portas do Palácio da Cidade!























Do site da Fundação Casa de Rui Barbosa 


Cyclophonica Orquestra de Câmara
Clique na foto para ampliarEm homenagem aos 81 anos do Museu-Casa de Rui Barbosa, comemorados no dia 13 de agosto, o Jardim da Casa de Rui Barbosa receberá o concerto da Cyclophonica Orquestra de Câmara de Bicicletas.

O grupo de músicos-ciclistas, que toca sempre em movimento, chegará às 15h30 e percorrerá durante 30 minutos o jardim histórico, com seus instrumentos. No percurso executarão músicas folclóricas brasileiras, composições do século XIX e início do século XX (período em que viveu o patrono da instituição), obras de Villa-Lobos e, para finalizar, “Cidade Maravilhosa”. Após a apresentação na Fundação, os músicos continuarão o concerto por Botafogo.

O evento faz parte do projeto Cyclophonica Paisagem Sonora Carioca, que consiste em 32 diferentes passeios/concertos pelo Rio de Janeiro. A Cyclophonica, criada em 1999 por Leonardo Fuks e seus colegas músicos-ciclistas, é considerada a única orquestra de câmara de bicicletas do mundo.







                                       




Parcerias: Pedal 2, Blitz Bicicletas, projeto Estética Central 

Nenhum comentário:

Postar um comentário