sexta-feira, 22 de maio de 2015

Cyclophonica de Botafogo até o Parque Lage - domingo 24/05

Cyclophonica faz apresentação pelas ruas de Botafogo até o Parque Lage, neste domingo.
 
A Cyclophonica Orquestra de Câmara de Bicicletas fará um passeio sonoro até o Parque Lage, neste domingo (24/5), com concentração às 9h e saída às 10h, da enseada de Botafogo.

A primeira parada será na praça Nelson Mandela, junto ao Metrô Botafogo, onde tocará temas de filmes famosos e temas infantis. 
Em seguida, rumará para o Cara de Rui Barbosa, na Rua São Clemente, primeira Casa-Museu do Brasil, onde entrará nos jardins e tocará temas da época de Rui Barbosa, autoria de Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth e Villa -lobos. Além de temas infantis para as crianças que frequentam esta casa, um das áreas mais agradáveis e seguras do Rio de Janeiro. 
Em seguida, a Cyclophonica tocará na Praça Corumbá, na base do Morro Santa Marta. 
Subindo um pouco mais a São Clemente, chegará ao Palácio da Cidade, onde entrará e tocará músicas em homenagem ao Rio de Janeiro.  
Finalmente, tomará a direção do Jardim Botânico e terminará seu passeio no bucólico Parque Lage, mansão construída por um milionário apaixonado para sua musa, uma cantora italiana de ópera. Músicas clássicas e populares.


O bairro centenário de Botafogo e seu vizinho, Jardim Botânico, serão percorridos no décimo evento do projeto “Volta ao Rio em 450 anos”, que conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura do município. Até outubro, a orquestra fará 24 apresentações passando por mais de 40 bairros cariocas.
Sambas, maxixes, polcas, valsas e bossa nova fazem parte do repertório elaborado pelos dez músicos que compõem a única orquestra sobre rodas do mundo.
Criada há 16 anos com um conceito inovador, a orquestra transforma parques, ruas e praças em palcos, incentivando o ciclismo e disseminando música e cultura brasileiras aos mais variados públicos.
Serviço
Passeio Sonoro “Do Botafogo ao Parque Lage”, da orquestra Cyclophonica
Data: 24/5, domingo

Hora: 9h (concentração na Enseada da Botafogo, próximo ao Mourisco/churrascaria Fogo de Chão), saída às 10:00h
Local: Botafogo
Trajeto: Praia de Botafogo, Estação Metrô Botafogo, Casa de Rui Barbosa, Praça Corumbá (entrada do Morro Dona Marta), Palácio da Cidade, Largo dos Leões/Cobal, Parque Lage

Nenhum comentário:

Postar um comentário